Marcadores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Diários de um pastor: Meditando sobre o começo do ano e metas pessoais

Hoje tive a oportunidade de parar para pensar um pouco sobre a vida. As últimas semanas foram muito corridas, com uma carga adicional de serviço no trabalho e outras questões pessoais. Após a tempestade, veio a bonança e pude fazer uma avaliação do que aconteceu comigo neste jovem ano.

Após 2 meses, pude avaliar que consegui realizar alguns feitos. Consegui publicar meu primeiro livro, que deve estar chegando nos próximos dias. Completei a leitura da Bíblia em 26 dias (em março vou começar a releitura dela, desta vez cronologicamente). Iniciei e terminei a leitura de alguns livros teológicos, como "Os Heróis da Fé", "Como entender o Apocalipse" e outros, como "Vencendo com as pessoas", de John Maxwell. Fechei o planejamento estratégico da Juventude da PIB do Grajaú. Voltei à Pós-Graduação. Muita coisa para o tempo investido.

A atividade mais importante que comecei este ano, contudo, foi um trabalho de discipulado online. Ali, pude ter maior contato com as aflições pelas quais as pessoas de nossa sociedade passam. Em apenas alguns meses, já vi coisas que deixam qualquer um de cabelo em pé. Foi um belo choque, pois me revela exatamente o que me espera, no dia em que Deus me disser que chegou a hora de assumir a liderança de uma igreja.

Quando penso nisso tudo, penso que meu tempo precisa ser melhor gerido. Deixei os exercícios físicos de lado. Não jogo bola há meses, muito em função do dia que tem acontecido. Não aproveitei o tempo livre como poderia ou deveria. Contudo, penso que tenho ainda uma oportunidade de corrigir estes problemas e me organizar para chegar ao final do ano com um equilíbrio maior entre todas estas atividades.

Meus planos para o restante do ano são variados: Desejo aprontar mais um livro para publicação e escrever mais dois, o que não será fácil, devido ao tempo que a Pós me toma. Quero perder cinco quilos até dezembro. Desejo chegar ao final do ano com quarenta jovens participando ativamente de alguma atividade do Ministério Jovem do Grajaú (para uma igreja com 140 membros, é um desafio), o que significa trazer mais jovens para Cristo e integrar aqueles que estão apenas frequentando as celebrações dominicais.

São muitos desafios, mas que compartilho com os irmãos para que orem por mim e me acompanhem nesta jornada. Pretendo compartilhar algumas destas conquistas aqui. Conto com o apoio de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário