Marcadores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Smilinguido: Personagem infantil completa 32 anos de existência

O personagem infantil Smilinguido completa 32 anos de existência nessa terça-feira, 31 de janeiro. O desenho foi produzido pela Editora Luz e Vida com o objetivo de levar a mensagem bíblica para crianças no início da década de 80 e hoje é sucesso em todo o Brasil.

São mais de 200 produtos com as histórias do Smilinguido como livros, agendas, jogos educativos, canecas, camisetas, marca-páginas, bonecos, DVDs, cartões, cadernos e outros materiais escolares. Todos produzidos pela Editora Luz e Vida e comercializados em diversas papelarias e lojas evangélicas.

Mas não é no só no Brasil que a formiguinha de patas amarelas e seus amigos fazem sucesso, pois outros países já encontram o material do Smilinguido traduzidos para o espanhol e para o inglês.

São mais de 30 nações com acesso às histórias que transmitem valores cristãos e universais para países como Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina Canadá, Estados Unidos, México, Portugal, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira) e Malta.

Mais do que entretenimento para crianças evangélicas as histórias do Smilinguido servem para evangelizar e até para ensinar os pequenos sobre sentimentos comuns da idade  como ciúmes, inveja, tristeza e etc. Cada historinha tem uma moral educativa e com conceitos bíblicos, formando nas crianças a consciência de temor a Deus, respeito ao próximo e respeito à natureza.

Fonte: GospelPrime

Comentários: O ministério infantil é sempre louvável. Lembro de uma história contada pelo presidente da APEC Mundial sobre a importância da evangelização de crianças. Ele conta que havia uma cidade que tinha um barranco. As pessoas brincavam perto do barranco e várias caíam, se machucando e até morrendo. Para resolver a situação, o prefeito decidiu construir um hospital caríssimo na parte baixa do barranco, para poder dar o primeiro suporte às pessoas que caíam e se feriam. O que o prefeito não percebera é que uma simples cerca, no alto do barranco, teria estancado as quedas.

O fato é que, em nossas igrejas, gastamos muitas energias construindo hospitais na parte baixa do barranco, enquanto esquecemos de construir as cercas que impedem que caiamos em pecado. Construir estas cercas para as crianças é vital, pois dá a elas uma educação saudável e as leva a confiar e amar a Deus. Muitas são as pessoas que crescem lembrando dos velhos tempos de EBF e cultos infantis, mantendo-se no evangelho graças a este trabalho tão nobre.

Precisamos, como líderes, investir mais esforços neste ministério. Desta forma, conseguiremos manter mais pessoas dentro dos caminhos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário