Marcadores

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ídolos de adolescentes usam o Twitter para falar sobre fé

Justin Bieber talvez seja o artista cristão mais popular do mundo no momento. Além de ter uma tatuagem com palavra “Jesus” em hebraico, tatuou a imagem do rosto de Jesus em sua panturrilha esquerda. A atriz Demi Lovato também ganhou as manchetes este ano quando ela twittou sobre sua “crise de fé”.

A maioria das celebridades têm fortes crenças e práticas religiosas ou espirituais. Embora nem todas optem por expressar a sua fé através da sua arte, muitas acabam falando sobre suas crenças de outras maneiras, em entrevistas ou pelas redes sociais.

De um tempo para cá o Twitter parece ser um dos meios prediletos de se discutir o papel da religião na vida cotidiana.  Cantoras como Selena Gomez e Miley Cyrus dizem que a fé é uma prioridade em suas vidas. Vamos relembrar algumas dessas declarações dos ídolos de adolescentes.
Justin Bieber twittou algum tempo atrás sobre seu envolvimento com o Illuminati. Ele usou o perfil @ Justinbieber para dizer “eu não sou membro do Illuminati ou qualquer outra seita. Sou um cristão e oro antes de cada show e sou grato por todas as bênçãos recebidas”.

Em  entrevista ao jornal USA Today, Miley Cyrus falou sobre o papel da fé na sua vida. Ela disse “a fé é a coisa mais importante. Eu estou aqui em Hollywood para ser como uma luz, dar testemunho que Deus pode tirar alguém de uma cidade como Nashville e fazer tudo isso. Sei que é a vontade dele que fez isso acontecer na minha vida”.

A cantora adolescente Demi Lovato usou o perfil oficial @Ddlovato para escrever um desabafo que acabou lhe rendendo críticas dos seguidores ao reclamar de Deus.

“Às vezes parece que Deus só fica jogando m***a no meu caminho e eu fico tão chateada com Ele, mas nunca tive dúvida de que Ele vai me colocar no caminho certo. Eu sei que você está aí, Deus. Mas, humm, sério cara?”, escreveu a atriz.

Depois de ser criticada no Twitter por suas declarações, ela se explicou. ”Eu não sou muito religiosa, mas sou muito espiritual e acredito em Deus. Eu não sou perfeita e nem estou pregando, estou apenas tuitando… :)”

Selena Gómez, a namorada oficial de Justin Bieber, usa um anel de pureza,  simbolizando seu compromisso de casar virgem. Ela explica: “Eu tenho esse anel desde que tinha 12 anos. Mas não é algo que eu quero usar para sair dizendo: ‘Ei, olha o que eu tenho aqui”. É uma promessa que fiz a mim mesmo e a Deus. Acho que algumas pessoas interpretam isso como uma modinha. Mas não é”.

Debby Ryan, atualmente estrelando o seriado “Jessie”, do Disney Chanel, explicou sua fé cristã em um bate-papo com a revista SUSIE. ”Eu sempre dizia aos outros ‘Isso é ótimo para você. Parece que dá certo, mas eu não sei se isso funcionaria comigo.”

Mas ela diz que mudou de ideia quando teve uma forte experiência espiritual “Eu senti Sua presença como se Ele estivesse sentado próximo a mim. Era como se Deus dissesse ‘Você não entende que eu quero te amar? Eu te criei e me sacrifiquei por você… você”.

Dianna Agron esteve sempre ligada aos aspectos tradicionais de sua religião. A intérprete de Quinn Fabray, no seriado Glee,  falou sobre sua fé com o Jvibe.com , afirmando: “Eu frequentei a escolinha da sinagoga, a escola hebraica e uma escola judaica até a terceira série. Meu irmão e eu adorávamos tudo do Hanukkah e da Páscoa, todos os alimentos”.

O cantor e ator Nick Jonas, um dos Jonas Brothers, disse “Eu acho que para nós a fé tem sido uma grande parte de tudo o que fazemos. Foi assim por toda a nossa vida e estamos apenas sendo quem somos” via @ NickJonasQuotes

Em uma entrevista para a revista Vanity Fair, a cantora pop Katy Perry, que é filha de pastores, discutiu o papel da fé durante seu casamento com Russell Brand. “Russell segue o hinduísmo, e eu não estou [realmente] envolvida nisso. Ele medita pela manhã e à noite. Eu estou começando a fazer isso, porque realmente ajuda a me centrar. [Mas] eu apenas o deixo ser quem é e ele me deixa ser quem eu sou”.

Traduzido e adaptado de Huffington Post pelo site GospelPrime

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário