Marcadores

domingo, 29 de janeiro de 2012

Novos Rumos

Prezados irmãos e leitores, primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas visitas ao meu blog e aos comentários no Facebook. Tenho visto que vários assuntos têm sido bem debatidos na rede social e penso que alguns objetivos que possuía estão sendo alcançados, como uma maior divulgação e abertura dos acontecimentos que vivenciamos em nosso meio evangélico nestes dias, sejam bons ou polêmicos.

Nestes últimos dias, tenho pensado bastante sobre o direcionamento que venho dando a este blog e percebi que desviei um pouco o foco que havia pensado originalmente para ele. Nunca pensei este blog como sendo um reprodutor de notícias, mas sim um local de estudos e pensamentos teológicos e pastorais sobre a sociedade em que vivemos. 

É pensando nisso que estaremos, a partir de hoje, dando um novo direcionamento ao blog, com algumas pequenas alterações que serão visíveis rapidamente, enquanto outras estarão vindo em breve.

Em primeiro lugar, estarei evitando apenas replicar notícias em meu blog. Em lugar disso, estarei passando a aplicar mais tempo comentando cada notícia, passando a minha opinião como pastor batista e teólogo sobre o caso. Como sempre, meu parâmetro para as argumentações será primordialmente bíblico, porém, quando for uma argumentação humana, serei como Paulo em diversas passagens de 2 Coríntios e honestamente apontarei isso. Ressalto que faço uma leitura conservadora da Bíblia, utilizando ao máximo seu fundo histórico para interpretá-la. 

Em segundo lugar, estarei voltando a publicar séries de estudos sobre temas específicos. Há algum tempo publiquei uma série de estudos sobre igreja, e tenho vários outros temas em mente. Com isso, tenho a intenção de poder edificar os irmãos e colegas leitores com o conhecimento que adquiro diariamente com minhas pesquisas e a sabedoria que sempre peço do alto.

Em terceiro lugar, estarei também fazendo pequenos comentários, ou crônicas, do dia a dia. Além de pastor, sou empregado em uma grande empresa e sou casado com a mais bela mulher deste mundo. Por isso, passo por situações diversas que creio que podem abençoar a vida de outras pessoas, assim como fui abençoado com tantos testemunhos de vida. Uma destas crônicas será meu testemunho de vida, que creio que muitos colegas do Facebook ainda não conhecem.

Por fim, estarei abrindo uma nova página aqui no blog, para divulgação de projetos e palestras que estou preparando ou tenho prontas para apresentação em outras igrejas. Como parte de minhas pesquisas, possuo acesso a um vasto material sobre temas como a Teologia da Prosperidade, Seitas e Heresias modernas, História da Igreja, Louvor e Adoração, dentre outros. Com isso, pretendo abençoar outras comunidades compartilhando o conhecimento concedido por Ele a mim e trabalhar divulgando o evangelho de Cristo a quem deseja ouvir.

Abraços a todos, um domingo abençoado a todos, e aguardem as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário