Marcadores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Igreja une metaleiros em Bogotá, na Colômbia


Igreja une metaleiros em Bogotá, na Colômbia
Assim como no Brasil em Bogotá, capital colombiana, também existe ministérios de missões urbanas, no caso a igreja Pantokrator reúne metaleiros que desejam ter uma experiência com Deus.
A igreja é tão segmentada que até a oração do Pai Nosso é cantada em ritmo de rock. Liderada pelo pastor Cristian González, 31 anos,  a igreja é conhecida pelos vizinhos como “festa de loucos” por verem tantos “cabeludos” entrando no salão onde acontece as reuniões.
O nome da igreja está em grego, Pantokrator significa “Deus Todo-Poderoso”, localizada no segundo piso de uma casa de esquina a igreja é um local escuro onde cerca de 100 pessoas conseguem se assentar enquanto outras 20 ficam em pé para poderem prestar o culto à Deus.
Aberta desde 2003 o ministério tem como objetivo “pregar o amor e a misericórdia do Senhor por meio do Evangelho de Jesus Cristo a pessoas que não tiveram a possibilidade de acercar-se de Deus”, de acordo o pastor. Entre os metaleiros estava um senhor de 67 anos que participava pela primeira vez do “culto dos metaleiros”. Carlos González não se incomodava com o som e ainda disse que gostava das músicas. “Esses hinos são para Deus, Ele merece tudo isso”, diz.
Mas ele tem consciência de que em outros lugares esse tipo de ministério seria considerado satânico. “Aqui escuto música que me agrada, oramos num ambiente sadio. Em outra igreja diriam que seria satânico” afirma o idoso.
Ao longo desses anos a Pantokrator tem alcançado muitas pessoas e conseguiu com que muitas que eram dependentes de álcool superassem suas dependências e se tornassem colaboradores do ministério. “A ideia da Pantokrator é que todos se sintam como em casa”, disse Adriana Ardilar, esposa do pastor Cristian.
No momento do louvor os fiéis se movem e cantam uma música cujo refrão é “massacre, massacre, massacre a Belzebu”.”Existem muitos preconceitos sobre a nossa comunidade. Efésio 5,19 diz: ‘Animem-se uns a outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem e louvem ao Senhor com o coração”, explica o pastor que também é baterista.
Com informações ALC, via GospelPrime
Comentários: Não vejo problemas em ministérios segmentados, desde que coadunem com Palavra de Deus. Tenho certeza que Deus não se importa com o ritmo dos louvores, desde que as suas palavras venham do coração da pessoa, em espírito de verdadeira adoração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário