Marcadores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Análise de Louvores: Festival Promessas: Canção do Apocalipse - Diante do Trono (Ana Paula Valadão)

Boa tarde, prezados irmãos e leitores. Hoje, concluímos a análise de louvores apresentados no Festival Promessas, da Rede Globo, estudando a música "Canção do Apocalipse", do grupo Diante do Trono. Vamos a ela:


Digno é o Cordeiro
Que foi morto
Santo, Santo Ele é
Um novo cântico
Ao que se assenta
Sobre o Trono do Céu

Digno é o ...
Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era, e é, e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei

Está vestido do arco-íris
Sons de trovão, luzes, relâmpagos
Louvores, honra e glória
Força e poder pra sempre
Ao único Rei eternamente

Santo, Santo, Santo...
Maravilhado, extasiado...
Maravilhado, extasiado
Eu fico ao ouvir Teu nome
Jesus, Teu nome é Força
É fôlego de Vida
Misteriosa Água Viva

A música não tem problemas teológicos. Ela possui, porém, inúmeras figuras que estão presentes na descrição do céu no relato do Apocalipse. Isso deve ser bem ministrado, para que as pessoas não-crentes que ouçam o cântico possam ser abençoadas ao ouví-las.
Cabe ressaltar outro detalhe, para encerrar a análise dos cânticos da Lagoinha: O grupo possui músicas muito melhores do que as duas últimas, porém estas entraram na edição do Festival Promessas, o que me faz pensar que a edição do programa realmente não tinha nada de evangélica. Seria preciso uma assessoria cristã para que o Festival fosse melhor produzido e editado, para que as músicas inclusas fossem melhor encadeadas e escolhidas.
Na próxima oportunidade, fecharemos o estudo do Festival Promessas, com a análise da música que encerrou o programa, e uma avaliação final do evento. A gente se vê.

13 comentários:

  1. Minha duvida é onde diz que Deus estava vestido do arco-íris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diz que Deus está vestido de Arco-íris, diz que está sentado sobre o trono do céu, o vestido na frase significa que está revestido, ou seja, rodeado por arco-iris, sons de trovão, luzes, relâmpagos, etc.... Ninguém imagina que Deus está vestido de sons de trovão né... Leia Ezequiel 1:28 e Apocalipse 4:3.

      Excluir
    2. Não diz que Deus está vestido de Arco-íris, diz que está sentado sobre o trono do céu, o vestido na frase significa que está revestido, ou seja, rodeado por arco-iris, sons de trovão, luzes, relâmpagos, etc.... Ninguém imagina que Deus está vestido de sons de trovão né... Leia Ezequiel 1:28 e Apocalipse 4:3.

      Excluir
    3. Não diz que Deus está vestido de Arco-íris, diz que está sentado sobre o trono do céu, o vestido na frase significa que está revestido, ou seja, rodeado por arco-iris, sons de trovão, luzes, relâmpagos, etc.... Ninguém imagina que Deus está vestido de sons de trovão né... Leia Ezequiel 1:28 e Apocalipse 4:3.

      Excluir
    4. Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém. Aquele que estava assentado era de aspecto semelhante a jaspe e sardônio. Um arco-íris, parecendo uma esmeralda, circundava o trono, ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e na cabeça tinham coroas de ouro. Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões.
      Apocalipse 4.2-5

      A verdade bíblica é que Deus não esta vestido do arco-iris.
      A referência do arco-iris é ao redor trono e não de Deus, embora entende-se que seja Deus quem esta sentado no trono.
      O texto não diz que há trovões, relâmpagos e vozes ao redor de Deus, nem é possível imaginar, lendo o texto, que Deus estivesse vestido destes fenômenos, mas o texto diz que do trono saíam trovões, relâmpagos e vozes.

      Excluir
    5. A Bíblia não se refere a "arco-íris" nenhum. Sabemos que íris na mitologia grega é uma deusa.
      A Bíblia se refere a este arco como ARCO CELESTE em Apocalipse 4:3 e em Gênesis 9:13 Deus se refere a este arco como MEU ARCO.
      VAMOS VIGIAR NO QUE CANTAMOS!

      Excluir
    6. No original Grego, está sim escrito "iris", veja a passagem, Livro de Revelações 4:3:

      καὶ ὁ καθήμενος ὅμοιος ὁράσει λίθῳ ἰάσπιδι καὶ σαρδίῳ, καὶ "ἶρις" κυκλόθεν τοῦ θρόνου ὅμοιος ὁράσει σμαραγδίνῳ.

      Onde eu coloquei aspas é a palavra iris.

      Excluir
  2. óla, tem uma pate deste louvor que fica em silencio, alguma ideia de algo, uma passagem biblica para este momento ? ( estou em anonimo, porque não estou consseguindo acessar minha conta do google)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte em silêncio, é logo depois de "Maravilhado, extasiado, eu fico ao ouvir Teu nome, neste solo pode-se encaixar, adoração: Rei dos reis, e Senhor, grande Deus, Salvador; te adorarei, te exaltarei, meu Jesus, meu Senhor....(bis)

      Excluir
    2. Ou melhor ainda: Rei dos reis e Senhor. Grande Deus, Pai de Amor, Te adorarei, Te exaltarei, T és meu Jesus, neu Salvador. Cantar-Te-ei, louvar-Te-ei, Tu és minha Luz, meu Redentor...e repete,...volta: Maravilhado....

      Excluir
  3. No original Grego, está sim escrito "iris", veja a passagem, Livro de Revelações 4:3:

    καὶ ὁ καθήμενος ὅμοιος ὁράσει λίθῳ ἰάσπιδι καὶ σαρδίῳ, καὶ "ἶρις" κυκλόθεν τοῦ θρόνου ὅμοιος ὁράσει σμαραγδίνῳ.

    Onde eu coloquei aspas é a palavra iris.

    ResponderExcluir
  4. Ou melhor: Rei dos reis e Senhor. Grande Deus, Pai de Amor, Te adorarei, Te exaltarei, Tu és meu Jesus, meu Salvador. Cantar-Te-ei, louvar-Te-ei, Tu és minha Luz, meu Redentor... e repete...volta: Maravilhado...

    ResponderExcluir