Marcadores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Astro do esporte, Tim Tebow declara: “Ganhando ou perdendo, devo dar glória a Deus”


Astro do esporte, Tim Tebow declara: “Ganhando ou perdendo, devo dar glória a Deus”
Tim Tebow é a nova estrela do futebol americano e um dos astros do esporte mais comentados do momento. Semana passada, o quarterback do Denver Broncos viu seu time perder para o New England Patriots por 45-10.
Ele, que recebeu o apelido de “quarterback de Deus” quando ainda jogava na liga universitária, mostrou ser um cristão maduro e consegue manter-se firme mesmo nas adversidades. Em uma entrevista nesta semana declarou “ganhando ou perdendo, é importante dar glória a Deus”.
Tebow percebe que a derrota de sua equipe pode lhe dar um novo foco sobre o que Deus está fazendo em sua vida. Reconhecendo a superioridade do Patriots, felicitou-os pela vitória e disse “Estou triste e ainda sinto a dor da derrota. Mesmo decepcionado, você ainda pode honrar a Deus na maneira como lida com essas coisas”.
O jovem atleta de 24 anos é filho de missionários e tem chamado a atenção da mídia tanto por seu desempenho dentro de campo quanto pelas suas declarações fora dele. Ao anunciar que continuava virgem, ignorou uma enxurrada de convites de pretendentes e ouviu de líderes cristãos importantes os parabéns por sua postura.
Inclusive os pais da cantora Katy Perry, que são pastores, declararam que ele seria o “marido perfeito” para a filha recém-separada.
Mais do que isso, a media de lançamentos de Tebow na temporada 31,6 jardas e os lançamentos que totalizaram 316 jardas no jogo contra o Steelres fizeram com o que a expressão “316” fosse uma das mais procuradas no Google durante dois dias.
Aproveitando-se desse fato, ministérios como o de Billy Graham e o Focus on the Family registram que várias pessoas aceitaram Jesus ao visitar seus sites fazendo buscas pelo termo ou por assistir o comercial de 40 segundos, feito em “homenagem” a Tebow, onde crianças recitavam o versículo de João 3:16.
Segundo uma pesquisa sobre popularidade nos esportes, realizada pelo canal ESPN, o quarterback carismático do Denver Broncos ficou à frente da estrela dos Lakers, Kobe Bryant, e dos quarterbacks Aaron Rodgers (Packers), Peyton Manning (Colts ) e Tom Brady (Patriots).
A rede CBS Sports o convidou para ser parte da sua equipe e servir como comentarista nos últimosjogos da temporada. O deputado democrata Sal Pace, do Colorado, enviou uma carta aberta para Tebow, convidando-lhe para fazer a oração matinal na reunião matinal que participam os legisladores evangélicos antes de começar a trabalhar. “Você tem inspirado o Colorado e inspirado os Estados Unidos”, disse Pace na carta.
Seu sucesso repentino é curioso em um país fascinado pelos vencedores. Afinal, Tebow não tem nenhum grande prêmio em sua incipiente carreira profissional. Uma enquete recente, mostrou que quase 43% das pessoas atribuíam o seu sucesso a uma “intervenção divina”.
O jornalista Aurelio Moreno escreveu um artigo para o jornal The Sentinel, do Sul da Flórida, explicando como vê o sucesso do jogador: “Mesmo tendo ficado de fora das finais… Este é o prêmio para a decência e a pureza moral e espiritual em uma sociedade competitiva onde no esporte em geral os bons são esquecidos, enquanto os ‘bad boys’ desfrutam de contratos milionários e recebem o culto profano de um povo injusto ou simplesmente ignorante por causa de seus valores distorcidos”.
Traduzido e adaptado de Notícia Cristiana e CBN, via GospelPrime
Comentários: Eu conheço um pouco de futebol americano, por ser fã do esporte desde 1989, quando tinha 11 anos de idade. E o que aconteceu com Tim Tebow foi simples: A combinação de um jogador religioso e expansivo sobre sua fé com uma região do país onde o número de cristãos é enorme. Somando uma coisa à outra, o casamento foi perfeito.
Porém, não foi só isso que fez com que Tim Tebow se tornasse um fenômeno no país. Ele foi responsável por levar o Denver Broncos aos playoffs, liderando seu time a seis vitórias seguidas na metade da temporada, quando assumiu a posição de titular. O mais impressionante é que todas as vitórias aconteciam nos últimos minutos do jogo. 
Tebow não é um dos melhores arremessadores (Quarterbacks, na terminologia do esporte) da liga. Contudo, sua forma de crescer no final dos jogos, levando sua equipe a viradas espetaculares e a vitórias tidas como impossíveis fizeram com que ele ganhasse uma plataforma midiática enorme. O fato de Tebow não ter se impressionado com isso e ter falado sobre sua fé para quem quisesse ou não ouvir foi notável, e isso o fez ser o grande tópico de discussões quando os playoffs começaram.
O fato é que Tebow está apenas no começo de sua carreira, porém ele tem plenas condições de se desenvolver como jogador. Seu desempenho este ano deve ter assegurado seu lugar como titular dos Broncos pelos próximos anos. Sua maturidade espiritual deve ajudá-lo a liderar sua equipe pelos próximos anos, no sucesso e no fracasso. Eu oro a Deus para que Tebow continue sendo usado para propagar o evangelho para aqueles que ainda não o conhecem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário