Marcadores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pastor diz ter sido demitido de igreja por defender jovem de homofobia


Pastor diz ter sido demitido de igreja por defender jovem de homofobia
O pastor Sérgio Emílio Meira Santos, que pertencia à Igreja Batista da Graça em Vitória da Conquista, Bahia, foi ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) denunciar que o conselho administrativo da denominação e também os membros discriminavam uma adolescente de 16 anos que é homossexual.
Santos estava acompanhado de Carlos André da Silva, pai do garoto que foi impedido de tocar teclado no grupo de louvor da igreja por ser assumidamente homossexual. O pastor tentou defendê-lo e foi demitido do cargo que ocupava há 18 meses.
Mas o advogado da igreja, Raimundo Alves da Cunha, diz que esse não foi o motivo da demissão. “Nada do que ele fala é verdadeiro. Quem conhece o conselho sabe que ele sempre pregou apoio aos homossexuais, sem distinção a ninguém. Isso é um álibi que ele usa em sua defesa, mas as provas que temos mostrarão o contrário. Procurem levantar os nomes dos membros do conselho e saberão quem está com a verdade. Os fatos estão comprovados e descritos na petição. A Justiça é quem irá decidir”.
Apesar dessa explicação o pastor continua testemunhando contra o ministério e afirma que o jovem foi vítima de homofobia. “Essas alegações foram apenas uma nuvem de fumaça para encobrir os reais motivos da minha demissão. O motivo foi uma reunião na casa de um dos membros do conselho, onde foi declinado o nome do rapaz, falando sobre a sua orientação sexual e que eu o havia apoiado, permitindo que o mesmo ensaiasse no grupo musical da igreja”, contesta.
O jovem relata que realmente sofria preconceito dentro da igreja. “Sempre houve afastamento, exclusão por parte de alguns membros devido à minha orientação, e isso num local que deveria dar apoio às pessoas”, desabafou o garoto que frequenta a denominação acompanhado de sua família há um ano e meio.
“Quero continuar frequentando a igreja, quero que meu filho seja ganho para Cristo, seja ganho para o Senhor. Não quero que ele seja um jogado aí na rua, desprezado pelo fato de ser um homossexual”, afirmou o pai do jovem que foi à delegacia para prestar queixa. O pastor deve continuar no cargo até que uma decisão judicial sobre o caso seja definida.
Com informações Terra e Paulopes, via GospelPrime
Comentário: Este caso é muito esquisito. A Bíblia condena claramente o homossexualismo, do Antigo ao Novo Testamento (eu sei que há quem diga o contrário, mas é uma interpretação bem complicada). Se o rapaz queria tocar no louvor, obviamente ele deveria entender o cristianismo que professa e compreender este fato. Ora, se o rapaz compreendesse o fato e estivesse buscando mudar (e sim, eu creio que pode haver a mudança pois conheço casos assim), então tudo bem. Agora, se o rapaz estivesse mantendo sua conduta e ainda assim quisesse entrar na equipe, aí eu seria contra, também.
O fato é, meus amados, que este caso será cada vez mais corriqueiro em nossas igrejas, e se a PLC 122 entrar em vigor, aí mesmo é que a chapa vai esquentar, especialmente se o movimento LGBT conseguir que o texto original seja sancionado, sem o parágrafo que isenta a menção contra o homossexualismo em atos religiosos e com a inclusão da discriminação contra homossexuais na lei do racismo (um absurdo, a meu ver). E aí, poderemos ver uma clara ingerência do Estado na Igreja, com aquele forçando esta a atuar segundo os seus ditames. 
Farei um comentário mais completo sobre o assunto em breve. Por enquanto, vocês podem ver minha análise do texto original da PLC 122 ao lado, pois é uma de minhas notícias mais vistas até hoje. Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário