Marcadores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Líderes e membros do MIR seguem exemplo de Renê Terra Nova e raspam a cabeça em sinal de humilhação


Líderes e membros do MIR seguem exemplo de Renê Terra Nova e raspam a cabeça em sinal de humilhação
Depois que o apóstolo Renê Terra Nova raspou sua cabeça cumprindo um voto com Deus, outros apóstolos do Ministério Internacional da Restauração (MIR) também rasparam suas cabeças em sinal de humilhação.
Entre eles o apóstolo Marcel Alexandre, que era vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Manaus (AM), mas na última segunda-feira assumiu como prefeito da capital amazonense, e o apóstolo Waldir Kowaltschuk que estavam no Japão onde o MIR possui um templo. O cumprimento desse voto foi filmado por membros da igreja que enquanto assistiam ao corte de cabelo diziam “Aleluia Jesus” e “Glória a Deus”.
A descrição do vídeo postado no Youtube diz que esse é “um voto para com Deus em unidade com o seu líder Renê Terra Nova”. Os dois apóstolos foram os primeiros e depois os pastores que estavam naquela reunião.
O líder do MIR mostrou seu novo visual no dia 2 de janeiro durante a celebração da primeira Rede de Homens de 2012, um culto onde ele ministrou sobre choro e quebrantamento e falou sobre esse voto de raspar a cabeça.
No blog do apóstolo há um texto dizendo que raspar a cabeça é um “sinal de  humilhação e cumprimento de um voto diante de Deus, pedindo que toda vergonha cesse e venha os milagres em favor de cada discípulo e suas famílias”.
A ideia se alastrou e até mesmo membros estão raspando suas cabeças para se unirem nesse voto de quebrantamento. No vídeo é possível ouvir uma mulher coordenando a fila do “corte”, dizendo que os apóstolos seriam os primeiros, depois os pastores e os doze, que seriam discípulos dos pastores ou até mesmo dos apóstolos que estavam presente naquele culto.
Assista:

Fonte: GospelPrime
Comentários: O Danilo Fernandes, em seu blog, fez um excelente estudo sobre o caso. Endosso os seus achados teológicos que questionam esta prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário