Marcadores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mariana e Felippe Valadão alegam que Jesus Cristo era rico

 Em um programa apresentando por Alex Passos, da Rede Super, a cantora Mariana Valadão deu uma entrevista que gerou muita polêmica, ao lado de seu esposo, Felippe Valadão, eles afirmaram que Jesus não era pobre e que o burrinho usado por Ele era a “BMW da época”.

A declaração do casal incomodou diversos pastores que condenam a chamada Teologia da Prosperidade, entre eles o pastor e blogueiro Renato Vargens que escreveu um texto condenando as afirmações do casal.

“Segundo o pessoal da Lagoinha,  além de possuir um carrão, Jesus nos dias de hoje teria uma banda de música, usaria a tecnologia bem como as mídias sociais e seria um carpinteiro cheio da grana”, escreveu.

Realmente no vídeo que foi postado com trechos desse programa o casal afirmou que Jesus teria um microblog e uma banda, pois ele não se incomodava em estar rodeado de pessoas.

Mariana respondia uma pergunta referente a sua participação nas redes sociais. Foi aí que ela mencionou que Jesus não era pobre e que essa pobreza atribuída ao menino que nasceu na manjedoura precisa ser desmistificada.

Para o pastor Vargens todas as pregações das igrejas estão tratando apenas de dinheiro, fato que ele lamenta. “Lamentavelmente todas as discussões teológicas, todas as campanhas evangelísticas, além de todas as manifestações musicais só tratam de uma coisa: Dinheiro!”

Ele citou os textos de Mateus 8: 18-22 e Filipenses 4:10-13 para condenar tais teologias afirmando que Jesus não pensava em dinheiro e nem possuía riquezas, ao contrário do que muitos pastores pregam em seus púlpitos.


Comentário: Esta notícia me subiu como um arrepio pela espinha, pois ela provou, definitivamente, que a Igreja Batista da Lagoinha também se alinhou com a Teologia da Prosperidade propagada por Kenneth Hagin na década de 60. A prova disso é que a analogia da jumentinha usada por Jesus para entrar em Jerusalém ser comparada com um carro top de linha da época foi usada por Hagin em um de seus livros há cerca de 50 anos:

... muitos crentes confundem humildade com pobreza. Um pregador certa vez me disse que fulano possuía humildade, porque andava num carro muito velho. Repliquei: "Isso não é ser humilde — isso é ser ignorante!" A idéia que o pregador tinha de humildade era a de dirigir um carro velho. Um outro observou: "Sabe, Jesus e os discípulos nunca andaram num Cadilac." Não havia Cadilac naquela época. Mas Jesus andou num jumento. Era o "Cadilac" da época — o melhor meio de transporte existente. Os crentes têm permitido ao diabo lesá-los em todas as bênçãos que poderiam usufruir. Não era intenção de Deus que vivêssemos em pobreza. Ele disse que éramos para reinar em vida como reis. Quem jamais imaginaria um rei vivendo em estrita pobreza? A idéia de pobreza simplesmente não combina com reis (HAGIN, apud. PIERATT, Evangelho da Prosperidade. São Paulo: Vida Nova, 1993).

Ou seja, a ilustração comprova, de uma vez, que a Igreja Batista da Lagoinha está se utilizando da Teologia da Prosperidade clássica de Hagin, assim como R.R.Soares, seu maior propagador no Brasil. Isso só podia ser observado nos materiais de estudo disponibilizados pela Lagoinha na internet, mas agora a coisa está pública. E que venham os críticos, que nos acusam de "invejosos"... ;)

PS.: Hagin e os Valadão obviamente se esqueceram dos cavalos de guerra romanos e das bigas, muito melhores meios de transporte do que jumentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário