Marcadores

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dia do evangélico

Hoje resolvi dar uma surfada nos Trending Topics do Twitter e descobri que é Dia do Evangélico. Conforme Lei Federal nº 12.328/2010, o dia 30 de novembro foi dedicado a homenagear a confissão religiosa que mais cresce no Brasil. A quantidade de pessoas postando no Twitter seu orgulho de ser evangélico é enorme, levando o termo aos TTs do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Quando eu penso no assunto, me surgem vários questionamentos. Será que o crescimento evangélico, no Brasil, tem sido saudável? Afinal, grupos religiosos como a Universal, a Mundial e a Internacional (curiosa a similaridade dos nomes, não?) se dizem evangélicos. Não só isso, sabemos que ser evangélico virou moda para muitos, enquanto outros dizem ser evangélicos apenas porque desejam receber as bênçãos de Deus, sem pensar em viver segundo os desígnios Dele.

Quanto mais eu medito sobre o tema, mais eu percebo uma coisa: Nós não conseguimos nos contentar com a vida que Deus nos dá. Queremos mais, muito mais. Queremos sucesso, queremos mídia, queremos dominar as opiniões, os costumes, o mundo, e não para Cristo, mas para podermos sair da marginalidade e sermos reconhecidos como um povo sério, que tem representatividade, que existe e está aqui para ficar. Os mais escusos querem dominar os outros para alcançar seus próprios sonhos materiais e financeiros. Infelizmente, não aceitamos que Jesus não veio para dominar este mundo, porque o mundo Dele não é esse. Não aceitamos que Cristo não veio dar riquezas terrenas, porém de uma vida plenamente feliz, uma vida eterna de comunhão com Ele.

Alguns irão dizer: Não aceito mesmo, eu quero receber as promessas de Deus em minha vida. Eu também quero! Eu quero morrer e ser ressuscitado, eu quero ver meu corpo glorificado, eu quero subir com Cristo, eu quero habitar com Ele na Nova Jerusalém. Tudo isso, eu tenho certeza. O resto, é consequência. Consequência de uma vida frutífera na Terra, onde semeei a Palavra a colhi almas para Jesus. Riquezas, prefiro aspirar as que vem do Alto. Prefiro a sabedoria divina do que as riquezas do mundo. Prefiro a Paz que excede a todo entendimento ao estresse da vida moderna. Prefiro as coisas básicas que o Senhor me acrescenta a cada dia do que o ouro mundano, pois não quero nada que venha a me afastar de Deus, que me impeça de entrar no Reino Dele, como o camelo que não passa pelo fundo da agulha.

Por fim, alguns irão dizer: Eu quero ver o Reino de Deus agora, eu quero receber as suas bênçãos agora. Eu digo: Eu já vejo, eu já recebi. Tenho um emprego, uma bela esposa, um teto sobre minha cabeça e, acima de tudo, tenho a certeza de que a minha missão nesta Terra é pregar o evangelho, a boa nova, de que Jesus veio para dar vida aos mortos, consolar os que choram, curar os enfermos e levantar os caídos. O resto, como diria o outro, é a mais pura vaidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário