O programa Caldeirão do Huck do último sábado, 31, levou ao palco dois representantes da música gospel: Diante do Trono e Pregador Luo. A iniciativa que chegou a ser comemorada por muitos evangélicos acabou sendo criticada, pois no palco, enquanto os cantores adoravam a Deus, dançarinas de biquíni eram exibidas.
E não foi só isso. O apresentador Luciano Huck ousou ao dizer que no palco de seu programa estava “o sagrado e o profano”. “Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas”, declarou ele quando anunciou a entrada de Ana Paula Valadão.
Entre os pastores que condenaram a abertura que a Globo está dando aos evangélicos está o bispo André Santos, da Igreja Nova Vida, que postou sua lamentação dizendo: “A Rede Globo está conseguindo profanar a música evangélica”.
Outro momento do programa que desagradou religiosos foi a atitude do rapper Pregador Luo que enquanto cantava a música “Som pro Verão” tirou uma fã da platéia, que estava de canga, e dançou abraçado com a moça, deixando muitos evangélicos chocados.
“O que foi aquilo o pregador Luo no caldeirão do huck?”, questiona uma evangélica em seu Twitter. A jovem continua mostrando seu posicionamento a respeito dessa participação dizendo que “antes tivesse cantado uma música que fala sobre Deus, do que aquela ridícula do ‘verão’ e ainda passear com a menininha”.
O programa especial de Ano Novo foi gravado no dia 12 de dezembro no Beach Park em Fortaleza, Ceará, e além dos cantores evangélicos também a participação de outras atrações musicais.
Fonte: Portal Creio
Comentários: Eu vi o referido programa e, de fato, o que se viu foi chocante. As músicas apresentadas pelo Diante do Trono e Pregador Luo não tinham nada a ver com o programa. As participações deles foram cortadas por uma performance de funk grotesca. Enquanto o DT cantava, de fato, o programa enfocava as jovens dançarinas de biquíni, e a cena de Luo pegando uma jovem pelo braço e dando um chamego foi, de fato, curiosa.
Como disse um sábio no Facebook ontem, Rede Globo e evangelho não se misturam. De fato, a Globo tenta apelar ao público gospel, mas está fazendo um péssimo trabalho. Com a participação das duas jovens evangélicas no BBB, podemos ter um desastre em potencial. Se a Globo não buscar orientação fora de seu círculo e começar a tratar o povo evangélico de maneira séria, ela pode acabar afastando ainda mais o público evangélico de seus programas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário