Marcadores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Arcebispo declara que cristãos estão sendo desonrados no Reino Unido

 O antigo Arcebispo de Canterbury, Lord Carey, esteve em uma sessão do Tribunal Europeu de Direitos Humanos falando sobre os casos de cristãos que foram impedidos de trabalhar por usarem uma cruz no local de trabalho.
 
Para o líder anglicano os quatro casos de britânicos que foram advertidos pelas empresas se tratam de um desrespeito à fé cristã, em seu discurso, Carey afirmou que a Grã-Bretanha está desonrando os cristãos que estão com medo de represarias e até mesmo de prisões por expressarem publicamente sua opinião, baseada na fé, sobre a ética sexual.

A decisão das empresas, sem repressão do governo, estaria afetando o compasso moral do Reino Unido, segundo o líder religioso. “Os cristão são excluídos de muitos setores de emprego simplesmente por causa de suas crenças”, disse o arcebispo mais famoso da Inglaterra, que ficou no cargo entre 1991 e 2002. Ele afirma também que isso está acontecendo porque as crenças estão contrariando os interesses públicos.

“Agora são os cristãos que estão sendo perseguidos, muitas vezes são procurados por ativistas homossexuais”, ressaltou ele durante seu discurso. “Parece que há uma clara oposição ou ódio da fé cristã e aos valores judaico-cristãos. Isso é visto principalmente nos tribunais do Reino Unidos, eles precisam de orientação”, afirmou o religioso.

Em recente entrevista ao Dauly Telegraph, Lord Carey afirmou que em seu país há uma tentativa para “remover os valores cristãos da praça pública” e também confessou estar preocupado, pois muitos crentes estão sendo tratados como fanáticos religiosos, tendo seus posicionamentos desrespeitados.

Traduzido e adaptado de Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário