Marcadores

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mark Driscoll acredita que a Páscoa deve ser celebrada com Cristo e com o coelhinho

 Muitos pastores criticam o significado que a Páscoa ganhou onde muitas vezes o coelho que bota ovos de chocolate se torna mais importante que Cristo, ressurreto depois da morte na cruz. Mas para o pastor Mark Driscoll, da Igreja Mars Hill em Seatle nos Estados Unidos a celebração deve acontecer com esses dois símbolos.
 
A afirmação foi feita em um artigo escrito pelo líder de uma das maiores igrejas americanas no importante jornal The Washington Post destinado para cristãos que condenam as tradições da Páscoa que não tem significado religioso. Para Driscoll essas pessoas são iguais “àqueles que mataram Jesus”.

Driscoll afirmava no texto que “a ressurreição, a vitória de Jesus Cristo sobre Satanás, o pecado e a morte” tem que ter o mesmo espaço que ovos de chocolate e os coelhinhos. O pastor explicou sobre essa mistura entre os significados cristãos e pagãos dizendo que quem condena essa combinação pode escolher como comemorar a Páscoa.

“Alguns cristãos, em vez de celebrar o fato de que um dia que já foi uma vez dedicada à celebração de um deus pagão e é agora dedicada a Jesus, desejam ser a consciência política e sair por aí dizendo a todos como eles devem parar de se divertir e comemorar, por causa das origens do dia. Se alguém tem um problema de consciência em comemorar o feriado, deve abster-se, mas protestar contra as crianças comerem doces e divertirem-se parece mais com os tipos religiosos que mataram Jesus do que as crianças que se divertiram”, disse ele.

Muitas pessoas se incomodaram com esse discurso dizendo que o líder da megaigreja estava pregando sobre a aceitação dos símbolos pagãos no meio dos rituais cristãos dizendo que esse ato minimiza a importância do sacrifício de Cristo na Cruz.

Em contra resposta a Mars Hills promoveu uma série de ministrações baseadas na ressurreição de Cristo para este final de semana, convidando os membros a lutarem por sua fé da mesma forma que os primeiros seguidores de Cristo fizeram.

Com informações Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário