Marcadores

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Meninas cristãs desaparecem de escola no norte da Nigéria

 De acordo com o site Portas Abertas, 17 meninas entre 15 e 22 anos desapareceram depois de serem transferidas para outra escola já que o estabelecimento onde estudavam foi fechado pelo governo diante da tensão causada por extremistas islâmicos.
 
Essas estudantes foram enviadas para um colégio fora de Tafawa Balewa e os pais não sabem onde elas estão. Uma fonte informou que os crentes da região não ficaram surpresos com esses desaparecimentos, pois nos últimos meses o grupo Boko Haram tem atacado de todas as formas os cristãos que vivem no Norte da Nigéria.

A comunidade cristã está sofrendo por esses desaparecimentos e os líderes cristãos acreditam que seja mais um ataque do grupo de jihadistas islâmicos que já queimou igrejas e matou dezenas de seguidores do cristianismo.

A situação é tão alarmante que os familiares acreditam que a possibilidade dessas garotas estarem vivas seja bem pequena. A ideia dos extremistas é tirar a população cristã do Norte do país para instalar um estado muçulmano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário