Marcadores

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pastor leva leão para o púlpito e gera polêmica

 O pastor Ed Young Jr, da Igreja Fellowship, da cidade de Grapevine, Texas, chamou atenção mais uma vez por causa de uma polêmica em sua igreja. Durante a Páscoa ele iniciou uma série de sermões chamados de “Selvagem” e decidiu usar animais vivos no púlpito, incluindo um leão.
 
O vídeo que se espalhou rapidamente pela Internet mostra o pastor segurando um cordeiro perante a congregação, enquanto um leão fica ao lado do palco em um pequena jaula. O pastor caminha ao redor da jaula, tentando chamar a atenção do animal, e o leão responde com um rugido.

O pastor Young anunciou que deseja também incluir outros animais selvagens, como girafas e elefantes.
A iniciativa da Igreja Fellowship teria como objetivo ensinar as crianças sobre os animais e seu papel na criação de Deus. De acordo com Young, o uso de um leão e um cordeiro visavam mostrar o papel de Jesus Cristo como os dois animais, pois a Bíblia o chama ao mesmo tempo de “cordeiro de Deus” e “Leão da Tribo de Judá”.

O sermão de Páscoa, no entanto, atraiu críticas de pessoas que perguntaram sobre o bem-estar dos animais, particularmente do leão enjaulado. Alguns membros da igreja acreditam que o pastor não precisa usar animais vivos para passar a sua mensagem.

“Eu não sinto que isso é necessário”, disse Lisa Chatlain, que estava no culto. “Acho que Ed Young poderia pregar o mesmo conteúdo sem usar animais vivos como adereços, apenas para entretenimento.”
“Milhares e milhares de igrejas são capazes de ensinar a mesma mensagem sem usar animais”, disse Stacy Smith, membro da Sociedade Humanitária de Flower Mound, que está usando o vídeo do culto para que as autoridades impeçam que mais animais sejam levados até o púlpito de uma igreja, onde não há garantias de segurança. Outras pessoas presentes ao culto disseram não ter certeza do que fariam caso um animal selvagem fugisse de sua jaula durante o culto.

Questionado por uma emissora de TV, Young disse que não há preocupações sobre o uso de animais e disse que nunca faria algo que pudesse pôr em perigo a sua congregação ou os animais. Explicou que o leão de 17 anos de idade vive em uma fazenda de animais na Califórnia, e já atuou em filmes de Hollywood.

O pastor explicou ainda que sua série de sermões continuará durante as próximas cinco semanas. Disse não entender as críticas e ressalta: “Eu acho que por muito tempo a igreja tem sufocado a criatividade”.
As autoridades Grapevine anunciaram que estão investigando em que condições a igreja Fellowship está transportando e acomodando os animais e se tem todas as licenças necessárias para esse tipo de exposição.


Traduzido e adaptado de Christian Post

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-leva-leao-para-o-pulpito-e-gera-polemica/#ixzz1rwcgtrAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário