O Papa Bento XVI fez apelação à paz no Oriente Médio durante mensagem de Páscoa na Basílica de São Pedro, para cerca de 100.000 pessoas, em seu tradicional “Urbi et Orbi” (em Latim “para a cidade e o mundo”), dirigida ao governo Sírio, que foi condenado internacionalmente por sua repressão brutal em oposição aos rebeldes.
“Particularmente na Síria, pode haver um fim ao derramamento de sangue e um compromisso imediato para o caminho do diálogo, respeito e reconciliação, como solicitado pela comunidade internacional”, disse ele, que pediu ajuda humanitária aos sírios que enfrentam “sofrimentos horríveis”.
Na Nigéria, onde centenas de cristãos foram mortos nos últimos anos por militantes, ele orou para que a alegria da Páscoa “conceda a força necessária para enfrentar de novo a construção de uma sociedade que seja pacífica e respeitosa das liberdades religiosas dos seus cidadãos”.
Ele orou para que houvesse ”paz e estabilidade” no Mali, que foi definido para retornar ao governo civil depois de um recente golpe de Estado. Israelenses e palestinos foram chamados a ”corajosamente enfrentar de novo o processo de paz”.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário