Marcadores

terça-feira, 10 de abril de 2012

Deus usa as pessoas famosas, diz Manny Pacquiao sobre Tim Tebow e Jeremy Lin

 Em entrevista ao site Christian Post o lutador Manny Pacquiao se compara a outros dois atletas de destaque internacional dizendo que eles foram escolhidos por Deus para expandir Sua Palavra no mundo.
 
O boxeador cristão comentou que tanto ele como os jogadores Jeremy Lin e Tim Tebow podem levar a mensagem cristã através de suas atitudes. Os americanos possuem uma vida cristã exemplar e sempre testemunham sua fé publicamente.

Já o lutador filipino não deixa de dizer que é católico fervoroso e leitor da Bíblia, livro que o fez pensar em se aposentar da carreira, pois ele acredita que Deus não se agrada de vê-lo nocauteando outra pessoa.
“Por que Jeremy Lin? Por que Tim Tebow? Por que Manny Pacquiao”, questiona ele conhecido como Pacman que em seguida responde: “É porque o Senhor nos quer em sua palavra. Ele usa as pessoas famosas para atrair outras”.

A relação entre o cristianismo e esses atletas chama a atenção da imprensa internacional. No caso dos jogadores Lin e Tebow o ato de orar publicamente chegou a virar brincadeira na internet e Pacquiao deixou seus fãs chocados por anunciar sua aposentadoria do ringues.

Pacman é recordista no boxe, mas apesar de ter uma história de sucesso a luta marcada para o dia 9 de junho pode ser a última de sua carreira lutando contra Timothy Bradley Júnior no MGM Grand que vai acontecer em Las Vegas.

Com informações Notícias Cristianas

Comentários: Deus usa a todos, de formas diferentes. Porém, é inegável que as atitudes de uma figura pública podem ou não tornar sua ideologia atraente. Eu creio que Deus pode, sim, usar pessoas famosas para, através de seus exemplos de vida, abençoar muitos outros. Contudo, é um fardo pesado, pois qualquer deslize, pode levar milhares à decepção, por conta da idolatria.

Isso também ocorre em nossas vidas privadas, pois nossas atitudes influenciam nossos relacionamentos. Pessoas com quem convivemos (família, amigos, colegas de trabalho) podem ser afetadas por nossas escolhas e posturas, por isso o cristão deve saber como agir e como se portar, caso deseje influenciar positivamente a vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário