Marcadores

terça-feira, 10 de abril de 2012

Pastor Mark Driscoll faz pregação de Páscoa sobre Jesus Cristo: “Jesus ressuscitou para mostrar que ele era Deus”

Pastor Mark Driscoll faz pregação de Páscoa sobre Jesus Cristo: “Jesus ressuscitou para mostrar que ele era Deus”De acordo com o The Christian Post, o pastor Mark Driscoll da igreja Mars Hill, em Seattle, Washington, pregou sermão de Páscoa com objetivo principal de explicar  que Jesus Cristo disse e mostrou que ele é Deus. Em dois pontos principais de seu sermão, ele diz que jesus disse que era Deus e se mostrou como Deus.

“Quando se trata de Jesus você deve ou amá-lo ou odiá-lo, segui-lo ou rejeitá-lo, mas não transformá-lo em alguém que ele não se apresentou para ser… Não basta reduzi-lo como um bom homem, um exemplo moral, ou um professor decente, que acertou apenas uma parte do tempo”, disse o pastor, em texto publicado no site da igreja Mars Hill.

Quando Jesus disse “Eu e o Pai somos um” em João 10:30, e imediatamente depois que os judeus tentaram apedrejá-lo por blasfêmia, não foi por causa de qualquer outra razão, exceto que ele se fez de Deus, disse Driscoll.

“Jesus alimentou as pessoas, mas eles não mataram ele por isso. Jesus era legal com as pessoas mas não mataram por isso. Ele curou as pessoas doentes, mas não mataram por isso. Eles mataram Jesus porque ele disse que era Deus “, disse o pastor.

O segundo ponto importante do sermão de Driscoll foi a de que Jesus mostrou-se como Deus. “O Cristianismo não é baseado em especulação filosófica, mas um fato histórico”, disse ele. ”Jesus viveu. Jesus disse que ele era Deus. Jesus morreu. Jesus ressuscitou para mostrar que ele era Deus”.

Ele também destacou que nenhum outro fundador de uma religião importante – Buda, Maomé, Krishna ou Abraão – tenha alegado que desceu do céu. Alguns deles afirmaram ter visto o céu ou receberam uma revelação de Deus, mas nenhum deles disse que veio do céu como Jesus fez. A afirmação de Jesus que é Deus é “a afirmação mais extraordinária na história do mundo”, disse Driscoll.

Driscoll postou uma mensagem em sua conta no Twitter dizendo que mais de 400 pessoas foram batizadas através do ministério Mars Hill na Páscoa. Ao todo, 19,571 pessoas compareceram em 41 cultos da igreja Mars Hill em quatro estados diferentes, durante a celebração do Domingo da Ressurreição.

Em um recente artigo, o pastor também afirmou que ensina a seus filhos que Papai Noel e coelhinho da Pascoa não existem, mas fazem parte da tradição americana da Páscoa. Segundo ele é possível celebrar juntas tanto a Páscoa cristã quanto a tradicional americana, desde que o coelhinho não tenha mais brilho que Jesus.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário