Marcadores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Adventistas distribuem cinco milhões de exemplares do livro "A Grande Esperança" pelo nordeste




Vários projetos e eventos têm marcado a distribuição do livro “A Grande Esperança” no nordeste neste mês de dezembro. Em grandes movimentos, os adventistas da região se aglomeram nas ruas, lares, praças, comércio, repartições públicas, presídios, entre outros, levando à distribuição de cinco milhões de livros, segundo expectativas dos líderes. No Recife, capital pernambucana, um dos locais de distribuição foi o presídio Anibal Bruno – um dos maiores da América Latina. Cerca de 150 adventistas da Igreja de Boa Viagem, entregaram 10 mil livros para presidiários e familiares que os visitavam. Uma das funcionárias do presídio, que é membro da igreja adventista, já realizava trabalhos missionários por lá há alguns anos; sendo determinante sua influência para conseguir autorização para distribuição. O movimento missionário no estado foi celebrado com a apresentação do quarteto Arautos do Rei e do pastor Ivan Saraiva, em um ginásio com seis mil pessoas, e com o batismo de um dos detentos.

Em Petrolina, a 670 quilômetros de Recife, foram distribuídos 60 mil exemplares, levando uma multidão com cerca de quatro mil adventistas às ruas, espalhando a esperança em cada lar. Após a distribuição os membros da igreja local se reuniram no centro da cidade para fazer uma passeata em direção ao principal estádio de futebol. A passeata chamou a atenção da população pela multidão que esbanjava simpatia e alegria durante o percurso de quase quatro quilômetros. A programação no estádio foi permeada por muito louvor, adoração, mensagens e batismos que abrilhantaram a programação.


Em Aracaju os funcionários da sede administrativa da Igreja Adventista em Sergipe realizaram a distribuição dos livros missionários no interior do estado. “Este ano escolhemos fazer a distribuição no município de Siriri porque é uma região ainda sem presença adventista, mas que pretendemos alcançar em 2012. Faremos um trabalho evangelístico e construiremos um templo adventista na cidade”, explica o pastor Marcos Militão, pastor geral dos adventistas para o estado. “Como funcionário da Missão Sergipe eu me sinto honrado e satisfeito ao cumprir o meu dever de levar esperança às pessoas que não conhecem a Jesus”, destaca George Sants, auxiliar de controladoria de igrejas. Quem também está satisfeito com a iniciativa é Luís Alves, aposentado. Ele e a família são os únicos adventistas da cidade. “Estou muito alegre em saber que no próximo ano teremos uma igreja aqui. E essa atitude de distribuir livros que mostram a grande esperança já vai plantar uma semente no coração das pessoas dessa cidade”, diz Luís.

Nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, os membros da Igreja Adventista saíram às ruas para distribuir 350 mil livros “A Grande Esperança”. A distribuição foi realizada de forma planejada, na intenção de alcançar todas as famílias do estado. Em Natal, o destaque foi para a distribuição dos livros associada ao Mutirão de Natal, onde foram arrecadados cerca de 3 toneladas de alimentos.

Em Salvador, na Bahia, a Assembleia Legislativa do estado foi um dos locais a receber os livros da esperança. Na ocasião foram distribuídos cerca de 700 livros em duas horas e todas as pessoas que passavam queriam outros exemplares para presentearem seus amigos e familiares. A iniciativa contou também com momentos espirituais, louvores e mensagens. Toda a programação foi registrada pela TV Assembleia e no Diário Oficial.

O Ceará também estava respirando esperança. Adventistas nas ruas, e a população querendo conhecer mais sobre a alegria que motiva esses corações. Cerca de 600 desbravadores marcharam pelas ruas da cidade chamando a atenção para o projeto, enquanto isso diversas igrejas estavam organizadas em vários pontos do território a fim de entregar a literatura. Em apenas um ponto, um trio elétrico e centenas de adventistas dispostos ao trabalho possibilitaram a entrega de mais de 5 mil livros em poucas horas. De carro, bicicleta ou a pé, as pessoas não esperavam, cada uma parava e solicitava o livro. A ação impactou os estados do Ceará e Piauí. Ao fim do dia, quando muitos acreditavam ter cessado a atividade, à beira mar em Fortaleza, os adventistas se reuniram para realização de uma Cantata de Natal, com o objetivo de atrair mais pessoas e levar esperança para os seus lares. Ao fim, 700 mil foram entregues nos dois estados. Até mesmo igrejas evangélicas envolveram-se no projeto, como é o caso da Igreja Missão Cristã Além Fronteiras, em Fortaleza/CE, que recebeu mil exemplares para doação.

O próximo impacto “A Grande Esperança” ocorrerá no primeiro trimestre de 2012. Neste período, os líderes da sede administrativa da Igreja para o nordeste pretendem distribuir os 3 milhões restantes dos 8 milhões que foram adquiridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário