Marcadores

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Marta Suplicy pede reexame da PL 122 e adia votação

A proposta está em tramitação no Congresso a dez anos e já foi arquivada uma vez

 
 
 
Começou hoje, 8 de dezembro, às 9 horas da manhã a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) que iria discutir o Projeto de Lei 122/2006 que torna crime a homofobia. A relatora do projeto, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) pediu para que o projeto fosse reencaminhado para tentar conseguir acordo para aprovar o texto.
 
O projeto está em tramitação no Congresso há dez anos e durante todo esse tempo tem dividido as opiniões em Brasília. De um lado estão parlamentares que, assim como a senadora paulista, defende a causa dos homossexuais e por outro lado estão os outros políticos que acreditam que o PLC 122 cerceie as liberdades de expressão e também de culto.

O PL chegou a ser arquivado depois de várias discussões no Senado Federal, mas no inicio desse ano, assim que assumiu sua cadeira, Marta Suplicy resolveu abrir o processo e fazer algumas alterações para que ele seja aprovado.

Recentemente ela chegou a afirmar que já tinha o apoio da Igreja Católica e que estava tentando fazer um acordo com os parlamentares evangélicos, assunto negado pelo senador Marcelo Crivella (PR-RJ) que garante não dar sua aprovação para a proposta.

Com informações Agência Senado, via GospelPrime

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário