Marcadores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 no mundo gospel

O ano de 2011 foi marcado por muitos eventos importantes que deram destaque para a igreja brasileira, mostrando que o público evangélico continua crescendo e que seus representantes, quer sejam políticos, pastores ou cantores, possuem muita influência na sociedade.

A maior prova disso foi a posse dos parlamentares evangélicos, entre eles os deputados federais Marcelo Aguiar, Pastor Marco Feliciano, João Campos, Lauriete,  Pastor Paulo Freire, Antony Garotinho, Silas Câmara, e outros. A Frente Parlamentar Evangélica é formada por 73 deputados e senadores e tiveram grande destaque no cenário político em 2011.

Pastores como Silas Malafaia e apóstolo Valdemiro Santiago também tiveram grande destaque na mídia em 2011, principalmente em relação à sua posição contrária ao projeto de lei 122/2006 que foi desarquivado em fevereiro pela senadora Marta Suplicy. Para protestar contra, Silas reuniu milhares de pessoas em Brasília.

Os cantores evangélicos também se destacaram na mídia secular, a começar pelo Programa Eliana que fez o quadro “Tem Um Cantor Gospel lá em Casa” que além de abrir espaço para novos cantores pode divulgar grandes nomes da música gospel nacional.

O Gospel Prime selecionou cinco acontecimentos de cada um dos 12 meses do ano para você relembrar  os fatos marcantes de 2011. Veja:

Janeiro
O ano começou com investigações nos Estados Unidos, pois um dos senadores americanos pediu para que seis televangelistas fossem investigados entre eles Joyce Mayer e Benny Hinn.
No mesmo mês o pastor brasileiro Silas Malafaia comemorou o fato do Programa Vitória em Cristo passar a ser exibido para mais de 200 nações.
Ricky Warren, pastor e escritor, resolveu entrar na luta contra a obesidade, problema grave entre a população americana, e lançou um programa para perder 40 quilos em um ano.
Em meio às tragédias que aconteceram no início de 2011 dezenas de ministérios se juntaram para ajudar as vítimas, como aconteceu no Rio de Janeiro, as fortes chuvas de janeiro deixaram muitos mortos e centenas de desabrigados.
Em meio ao caos deixado pela enchente um pai revelou que passou 15 horas soterrado com o filho nos braços cantando louvores a Deus até ser resgatado.
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

Fonte: GospelPrime (todos os links levam a matérias veiculadas neste portal em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário