Marcadores

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Marta Suplicy quer aprovar PLC 122 com termo que protege cultos religiosos

Para tentar ganhar o apoio de parlamentares católicos e evangélicos a senadora Marta Suplicy (PT-SP) está tentando aprovar o novo texto do Projeto de Lei 122/2006 colocando um termo que protege os cultos religiosos de se manifestarem contra o homossexualismo.

A proposta tira os artigos que condenam e criminalizam todo o pensamento contrário à prática homossexual e dá a liberdade para que o ato seja criticado apenas dentro do culto.

A proposta que deve ser analisada amanhã inclui nesta lei que a pena “não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião”.

Marta Suplicy disse que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) já aprovou esse termo e agora ela pretende convencer a Bancada Evangélica de votar a favor do PL 122. A lei foi bastante discutida ao longo de 2011, desde que foi desarquivada pela senadora petista que virou relatora do caso ela tem gerado muitas discussões e divido opiniões entre a sociedade.

Mas ao contrário da CNBB, os evangélicos não se mostraram satisfeitos com essa alteração. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) chegou a dizer que a mudança não viabiliza um acordo e disse também que o ideal seria aprovar um projeto que proibisse o preconceito para proteger qualquer tipo de orientação sexual, mas as tentativas dele de fazer textos com esses termos não foram bem sucedidas.

Com informações Folha de SP, via GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário