Marcadores

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CNBB a favor do PLC 122

Marta Suplicy conta com apoio de Bispos e da Rede Globo

Mesmo após Marcelo Crivella (PR-RJ) ter se pronunciado contra, na última terça-feira, 06, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apoia a aprovação do projeto de Lei 122/06, que será votado nessa quinta-feira, 8, na comissão de Direitos Humanos do Senado.

Marta Suplicy (PT-SP) continua anunciando mudanças no texto e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) parece ter entrado em acordo para apoiar a petista. 

Marta disse que a CNBB já aprovou esse termo e agora ela pretende convencer a Bancada Evangélica de votar a favor do PL 122.
O acordo, que foi feito com Marta Suplicy do PT, envolveu uma concessão que a relatora do PLC 122 já havia proposto, sem sucesso, para a bancada evangélica, mais especificamente no seguinte texto:

“Art. 3º O disposto nesta Lei não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião de que trata o inciso VI do art. 5º da Constituição Federal.”

A sugestão é que padres e pastores poderiam continuar pregando em missas e cultos contra a homossexualidade, mas apenas dentro de seus templos. Fora das igrejas as punições seriam as mesmas feitas nos textos anteriores, com pena de até cinco anos de cadeia para pregações e opiniões contra o homossexualismo em programas de rádio, TV, escola, sites, blogs, jornais, revistas, etc.

Apesar de não acreditar no voto de parlamentares evangélicos, Marta Suplicy está contando com a mobilização da CNBB, pois com apenas 10 votos favoráveis, dos 19 membros da Comissão de Direitos Humanos o Projeto de Lei seria aprovado.

Além do acordo com a CNBB, a senadora petista também conta com a ajuda da Rede Globo, que está lançando uma campanha em massa de combate à “homofobia”. A campanha tem o apoio da ONU e do governo petista de Dilma Rousseff.


Fonte: com informações do O verbo, via Portal Creio.

Update: A própria CNBB negou seu apoio horas depois, afirmando que tinha tido apenas "discussões" com a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário