Marcadores

sábado, 7 de maio de 2011

Boas vindas a todos

Fala aí, pessoal. Tudo bem? Se você entrou neste espaço, é porque deve ser um pouco curioso. Rsrsrs. Tá tranquilo, eu também sou assim. Adoro, nas minhas andanças pela internet, fuxicar um blog aqui, outro ali, para ver o que as pessoas escrevem sobre determinados assuntos.

Para explicar exatamente a linha deste blog, vou me apresentar: Meu nome é André, porém muitos me conhecem pelo meu sobrenome materno, Falcão. Daí o Pr. Falcão do endereço. Tenho 33 anos, sou carioca de nascença e membro da Primeira Igreja Batista do Grajaú, onde congrego há 16 anos. Ali, pude crescer como cristão e líder, ali decidi ir para o Seminário, onde me formei ano passado. Ali, trabalho hoje com a parte de Educação Religiosa e lidero os jovens, aconselhando a liderança sobre os caminhos e rumos que devemos seguir.

Sou pastor de tempo parcial, tendo um emprego secular para me manter. No momento, não tenho intenções de assumir uma igreja como pastor-presidente, pois tenho plena consciência de que não estou pronto para tal responsabilidade. Preciso de mais rodagem, conhecimento, experiência. Preciso ter muita certeza de que este é o plano de Deus para mim, para tomar esta decisão. No momento, creio que Deus deseja que eu adquira esta experiência, aprenda com pastores mais experientes no ministério, para minimizar minhas falhas quando chegar a hora.

Em breve, minha vida estará mudando radicalmente, pois estarei me casando com uma bela jovem de Araruama, Rosana, minha pequena lindinha. Enquanto isso, terei mais tempo para postar aqui algumas ideias e conceitos pessoais, além de discutir alguns pensamentos de colegas da rede, todas devidamente referenciadas.

O objetivo deste blog é divulgar meus pensamentos e conceitos sobre diversos assuntos da atualidade. Ao fazê-lo, utilizarei conceitos teológicos que aprendi e desenvolvi ao longo de minha vida cristã, meus quatro anos de seminário e meus estudos como teólogo. Minha linha de pesquisa e abordagem será a de um pastor batista tradicional, buscando se contextualizar com os problemas e peculiaridades do séc. XXI, uma época conhecida por alguns como pós-moderna.

Aviso, portanto, que alguns pensamentos aqui poderão incomodar algumas pessoas. Minha intenção é exatamente essa: Incomodar. Mas não fazê-lo por si só, mas incomodar as pessoas com o objetivo primário de levá-las a ter uma vida mais santa, mais voltada para um relacionamento profundo e verdadeiro com Deus.

Neste blog, vocês encontrarão:

1) Esboços de mensagens pregadas por mim em minhas andanças ministeriais.
2) Textos acadêmicos que produzi ao longo dos meus quatro anos de seminários.
3) Resenhas de livros que leio e recomendo.
4) Discussões e pensamentos sobre notícias e temas atuais.
5) Notícias e agenda ministeriais.

Em breve, também pretendo inserir novidades aqui. Por enquanto, porém, fica meu agradecimento a todos vocês e espero que este espaço sirva para ajudar cada um de vocês a crescer um pouquinho mais, assim como eu tive a oportunidade de crescer com tantos outros grandes blogueiros na rede mundial.

Abraços, e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário