Marcadores

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A tribo dos inconformistas (mensagem Acampadentro Juventude PIB Grajaú - fev. 2011)

Mensagem 38: A tribo dos inconformistas

Texto: Rm. 12.1-2

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Introdução

O mundo diz que somos anormais. Ele nos acusa de sermos “bitolados”, completamente dominados pelo discurso apaixonado e cativante de líderes inescrupulosos, que só querem escravizar a audiência para extorquir-lhe seus parcos ganhos.

Entretanto, apesar de sabermos que existem líderes inescrupulosos e pessoas que são seduzidas por seus discursos, afirmamos, com veemência, que somos pessoas normais, como outras quaisquer. Ou melhor, somos diferentes, pois não nos conformamos com o mundo que nos rodeia.

Nesse sentido, criamos um manifesto, que chamo de “Manifesto dos inconformistas”. É uma declaração ao mundo que nos vê, para nos defendermos dos preconceitos da sociedade.

Não nos conformamos em sermos chamados de bitolados, quando a sociedade tenta nos impor padrões de comportamento.

Não nos conformamos em viver conforme a mídia diz que devemos viver. Não queremos vidas de novela ou de reality shows, queremos vidas de gente normal.

Não nos conformamos em aceitar a visão científica do mundo, pois a ciência se alterou e aperfeiçoou ao longo dos anos, provando não ser 100% segura.

Não nos conformamos em aceitar chantagens emocionais e espirituais, pois cremos na libertação da leitura de Sua Palavra para nos ajudar a discernir as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário