Marcadores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Diários de um pastor: Novos projetos, em meio à agitação

Meus últimos dias têm sido bastante cansativos, porém muito proveitosos. Nesta terça-feira, tive a oportunidade de novamente tocar um debate com meus colegas de pós-graduação sobre a relação entre a igreja e a sociedade, com base no exemplo da igreja cristã alemã pré-Segunda Guerra Mundial. Foi um bate-papo bem saudável, onde tive a oportunidade de crescer muito e aprender ainda mais com a visão dos colegas, quase todos com muito mais experiência ministerial e certamente com muito mais experiência de vida do que eu.

No mesmo dia, recebi o grato convite para pregar na capela do Seminário do Sul nesta quarta. Foram momentos agradabilíssimos, onde tive a oportunidade de compartilhar com os colegas um pouquinho do direcionamento, humildade, consolo e fortaleza que o exemplo ministerial de Paulo em 2 Co. 11. 22-30 me trazem. Audiência boa, e poucos caíram de sono. Não que me incomodasse de ver algumas cabeças pendidas para o lado. Isso é natural, sabendo do sacrifício que muitos fazem ao estar ali, todo dia à noite. Pelo contrário: As cabeças pendidas, pra mim, são exemplos, de pessoas que, mesmo esgotadas, estavam ali, querendo buscar a Deus e estudando para servir melhor em seu reino.

Nas últimas horas, recebi também convites para pregar em duas igrejas, sem contar o compromisso assumido de pregar em três quartas-feiras em minha comunidade. Sinais de que o Senhor tem me chamado para trabalhar ainda mais duro, com mais afinco, para servir em sua obra na Terra. Eu só posso agradecê-lo por isso.

Por conta disso tudo, tenho escrito tão pouco aqui no blog. Tenho preferido postar notícias, algumas polêmicas, outras nem tanto. Contudo, enquanto tudo isso rola, decidi que precisava voltar a me dedicar aos projetos de escrita. A pós termina este ano e preciso escrever um novo artigo científico ou monografia. Apesar de, inicialmente, querer trabalhar a Teologia da Prosperidade, as pessoas têm gostado tanto do meu livro que tem me pedido para continuar seguindo esta linha de pesquisa, da associação do cristianismo com movimentos de extrema-direita. Será uma nova luta, mas que estou cogitando encampar.

Além de minhas pesquisas acadêmicas, decidi iniciar meus projetos de escrita devocional. Atualmente, possuo em mente oito títulos possíveis para publicação. Um já está pronto, precisando apenas ser lapidado. Outro, resolvi iniciar hoje. É baseado em um post aqui do blog, mas o livro irá expandí-lo muito mais. Meu objetivo, como tenho dito, não é ganhar dinheiro, mas abençoar vidas e ajudar a edificá-las com a Palavra de Deus. Se meu alcance nas igrejas é limitado, pela juventude ministerial e distância física, ele aumenta através da letra escrita, e tenho sempre orado, pedindo a Deus que me abençoe nessa área.

Enfim, nas próximas oportunidades, estarei buscando dar um update sobre meus projetos, idas e vindas. Conto com as orações dos irmãos. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário