Marcadores

terça-feira, 27 de março de 2012

Policiais chineses prendem cristãos que realizavam culto doméstico há quase 20 anos

Policiais chineses prendem cristãos que realizavam culto doméstico há quase 20 anosA ChinaAid, organização cristã internacional, informou que mais de 70 cristãos foram levados sob custódia por dez policiais e agentes de proteção, em uma igreja doméstica na região oeste da China, em Xinjiang. A reunião que acontecia na casa do pastor por quase 20 anos, foi invadida pela polícia, que anunciou que os religiosos estavam realizando uma “reunião não aprovada, ilegal”, e que foi pedida o fim imediato, relata a organização, segundo o Mission Network News.

A polícia confiscou as Bíblias dos cristãos, hinários, notebooks, dvds de educação cristã e outros materiais, mas eles se recusaram a fornecer notas fiscais dos itens confiscados conforme exigido por lei.

A polícia levou os religiosos para a delegacia, que foram obrigados a serem fotografados, e depois levados pelas autoridades para interrogatório. Alguns não foram liberados por dois dias.

O pastor e sua esposa foram chamados à delegacia de polícia local novamente para interrogatório no dia seguinte. Eles foram ameaçados pela polícia, que ordenou que eles parassem a realização das reuniões em sua casa.

A ChinaAid é uma organização cristã sem fins lucrativos empenhada em promover a liberdade religiosa e um estado de direito na China. Em razão da prisão dos cristãos, ela pediu orações para que os perseguidos continuem a viver o evangelho e que as autoridades locais possam resolver o episódio em nome da igreja.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário