Marcadores

segunda-feira, 19 de março de 2012

Por que Deus amou o mundo de tal maneira? (Pr. Jeremias Gomes Barbosa)

"Porque Deus amou o mundo de tal manei que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não preça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
 
A escolha de Deus em amar o mundo de "tal maneira", reflete o seu cuidado. Trata-se de um cuidado que vai muito além de qualquer um de nós poderia imaginar. Esta escolha de Deus em nos amar incondicionalmente é resultado de sua paixão, de sua esperança e do seu grande desejo em mudar o rumo que a humanidade escolheu por causa da desobediência.
 
Deus escolheu amar o mundo d etal maneira, por causa da sus misericórdia e bondade, sabendo que o caminho escolhido levaria a sua criação em direção a um futuro tenebroso, sem perspectiva de felicidade plena e realização humana, então fez valer sobre todos o seu amor nos dando "mais uma oportunidade" para voltar para o único caminho que pode levar a todos até ele.
 
Esse amor teve um preço muito alto a ser pago, Deus assumiu todas as consequências futuras para trazer a este mundo a sua redenção. Você já pensou o que é entregar um filho, para ser sacrificado, por alguém que foi rebelde, desobediente, inconsequente? Tomara que saiba. Pois foi exatamente isto que o amor de Deus por todos nós, o levou a fazer. Essa foi uma escolha dolorosa, mas necessária para que pudéssemos hoje sermos testemunhas do quanto é suficiente o amor de Deus sobre a minha vida.
 
Por causa deste amor, eu posso ser feliz e também posso realizar todos os meus sonhos. Por causa deste amor, a esperança nunca morre, porque Deus é para todos a essência da esperança.
 
Pelo menos vemos três coisas importantes sendo estabelecidos nesse ato de amor: A primeira é que a justiça de Deus foi feita na vida do casal que desobedeceu a sua ordem, eles perderam o privilégio de estar no jardim, num lugar muito especial preparado pelo próprio Deus para que vivesse bem e que agora, somente podemos voltar para este lugar, se voltarmos os nossos corações para o amor de Deus, arrependidos de todos os nossos pecados  "Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). A segunda é a justiça de Deus sobre a serpente, quando perdeu sua característica natural e passou a se rastejar, sofrendo uma mutação de humilhação e desprezo. A terceira é a justiça de Deus sobre o diabo. Ele é enganador e não exitou em enganar o casal no jardim do Éden, mas para ele o Senhor decretou que teria a sua cabeça esmagada por aquele que seria o Messias - o enviado de Deus. E Jesus foi a prova da justiça de Deus e a marca da promessa sendo cumprida na vida de toda a humanidade.
 
Será que você agora pode entender melhor do "porque Deus escolheu amar o mundo de tal maneira?" É claro que não há duvida. Foi para que pudéssemos alcançar em Deus tudo aquilo que o pecado nos tirou. Agora podemos verdadeiramente sermos felizes. Agora podemos colocar Deus como centro de nossas vidas e vermos diariamente, o seu agir em todas as áreas que precisamos. Deus escolheu amar o mundo de tal maneira, para que não morrêssemos sem a salvação e a certeza de que somente ele, pode satisfazer todas as nossas ansiedades. Deus é a esperança das famílias que estão vivendo um quadro de destruição. Deus pode restaurar a sua família, porque ele nos ama e tem poder curar todas as feridas desta vida. O seu amor é suficiente e capaz de produzir o efeito que desejamos, basta apenas "crer" em Jesus Cristo. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31)
 
Fonte: Lista de emails do autor, série de devocionais "Bom dia com Cristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário