Marcadores

terça-feira, 27 de março de 2012

Organização diz que cristãos correm risco de perder a cidadania no Sudão

Organização diz que cristãos correm risco de perder a cidadania no SudãoSegundo o Words Of Hope (Palavras De Esperança), organização de evangelização via rádio, milhares de cristãos enfrentam um futuro incerto no Sudão. Pessoas de ascendência da região do sul que viveram por gerações no norte podem perder sua cidadania e serem forçados a saírem, em um prazo curto.

O Sudão e Sudão do Sul estão atualmente em negociações sobre as importações e as questões de imigração. Relatos sugerem que um acordo tinha sido alcançado permitindo que os cidadãos dos dois países trabalhassem, vivessem, adquirissem propriedades e viajassem em ambos os países sem quaisquer pré-condições em relação às suas atividades.

No entanto, um relatório recente estima que 500,000 à 700,000 pessoas de ascendência do Sul do Sudão que vivem no norte, incluindo uma grande parte cristã, perderam sua cidadania sudanesa e são obrigados a retornarem ao Sudão do Sul, causando um impacto negativo na igreja no norte.

Lee DeYoung, porta-voz do Word Of Hope, diz que a organização tenta resolver o problema há anos: “Nós definitivamente estamos enfatizando a paz e a reconciliação entre os diferentes grupos tribais”.

Lee diz que diversas estações de rádio evangelizam na região, incluindo a Words Of Hope. Ele comemora: “Um certo número destas estações são cristãs. A maioria delas são muitas simpáticas para colocar programação cristã no ar. Então, há muito trabalho que é muito interessante e encorajador, mas ainda é uma das áreas mais pobres do mundo”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário