Marcadores

quinta-feira, 8 de março de 2012

Bispos aconselham católicos a não usarem o celular na Sexta-Feira Santa

Durante a Conferência Episcopal nas Filipinas os bispos católicos convocaram os membros da igreja a não só deixar de consumir carne como também evitar usar o celular na Sexta-Feira Santa. A recomendação pede também para não usar a internet.

Em um país onde 80% da população se declara católica é possível que a determinação dos bispos não gere efeito, uma vez que os filipinos são os campeões em usar mensagens de texto. De acordo com analistas, cada usuário de telefones móveis emite e recebe cerca de 600 mensagens por mês, no mínimo.

Os religiosos acreditam que moderar o uso das tecnologias também é uma forma de constrição na Semana Santa e por isso a Conferência Episcopal entendeu que é oportuno fazer esse chamado para cumprir o que exige a Quaresma, tempo de santificação para os católicos.

Durante o período que se inicia na Quarta-Feira de Cinzas os católicos se dedicam a um tempo de reflexão para se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual, esse seria o motivo para que os fiéis diminuíssem o uso de tecnologias e acessos à internet. Esse período também tem significado de penitência e como os fiéis lembram-se da morte de Cristo na sexta-feira que precede o domingo de Páscoa há a recomendação de não comer carnes.

Com informações ALC

Nenhum comentário:

Postar um comentário