Marcadores

quarta-feira, 7 de março de 2012

Padre Marcelo acredita que Brasil nunca será totalmente ateu ou fiel da Igreja Universal


Padre Marcelo acredita que Brasil nunca será totalmente ateu ou fiel da Igreja Universal
Em entrevia ao jornal Correio da Manhã o padre Marcelo Rossi respondeu uma pergunta sobre o que mais o assustaria: um Brasil com a maioria ateia ou fiel a Igreja Universal do Reino de Deus e o padre católico foi enfático ao dizer que nenhuma das alternativas vai acontecer com o país.
“Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Quem prega um Deus e vende chaves do reino dos céus…”, disse o padre-cantor.
A entrevista falava sobre o livro Ágape que se tornou um sucesso editorial alcançando 7 milhões de cópias vendidas. O jornalista também aproveitou para saber se Rossi se incomoda com o crescimento das igrejas protestantes e ele divide o segmento entre seitas e igrejas tradicionais.
“Há igrejas e igrejas. Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas”, afirmou ele. Marcelo Rossi percebe que as igrejas evangélicas estão marcando presença nas redes sociais e observa que a Igreja Católica precisa fazer o mesmo.
O repórter questionou o padre sobre se Cristo vivesse neste século se ele usaria as redes sociais para difundir sua mensagem e o padre acredita que sim. “Com certeza que Jesus Cristo usaria as redes sociais. Estaria em todos os meios de comunicação.”
Marcelo Rossi tem uma forma peculiar de aproximar o público da religião, tanto que está construindo em São Paulo um santuário para 100 mil pessoas. Esse jeito carismático chegou a ser elogiado pelo Papa Bento XVI. “Em 2010 recebi um prêmio do Papa Bento XVI enquanto evangelizador moderno. E o Santo Padre disse-me: “Continue.” Precisamos evangelizar de um modo moderno. As redes sociais são essenciais”.
Com informações Correio da Manhã, via GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário